Marcelo Moreno marca no fim e garante vitória celeste contra o Bahia

Antes do início da partida, equipes trocaram faixas pelos títulos de campeões estaduais e também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem A Luciano do Valle

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

BA - BRASILEIRÃO/BAHIA X CRUZEIRO - ESPORTES - Lance da partida entre Bahia e Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na   Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (20).   20/04/2014 - Foto: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
BA - BRASILEIRÃO/BAHIA X CRUZEIRO - ESPORTES - Lance da partida entre Bahia e Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (20). 20/04/2014 - Foto: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, atual campeão nacional, venceu o Bahia  por 2  a 1  neste domingo, no Estádio da Fonte Nova, em Savador (BA).  O  volante Nilton e o atacante Marcelo Moreno fizeram os gols celeste, enquanto o atacante Anderson Talisco descontou para o Bahia. A Raposa volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, em Uberlândia, contra o São Paulo.

Antes do início da partida as equipes trocarAM faixas pelos títulos de campeões estaduais e também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao narrador esportivo Luciano do Valle, que morreu de infarto no último sábado. Sem seus principais jogadores, o único titular escalado pelo técnico Marcelo Oliveira foi o goleiro Fábio, o Cruzeiro começou o jogo sofrendo uma pressão do Bahia, que tentava chegar em jogadas com a participação do atacante Anderson Talisca.

Com os laterais apoiando pouco, as jogadas do Cruzeiro passavam pelos pés do meia Tinga, que tinha a responsabilidade de trabalhar a bola para os atacantes Willian e Borges. O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo.

Uma das melhores chances da Raposa aconteceu aos 5 min quando o atacante Willian entrou na área e dividiu a bola com o goleiro Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Pelo lado do Bahia, a melhor oportunidade saiu aos 39 min em uma finalização do atacante Rhayner, que obrigou o goleiro Fábio a uma boa defesa.

Se faltaram lances de emoções na etapa inicial, o segundo tempo foi marcado por boas oportunidades para as duas equipes. Bahia e Cruzeiro se lançaram ao ataque se revezando na criação das jogadas ofensivas. Melhor para a Raposa. Aos 14 min, Souza acertou uma bola na trave, mas aos 17 min, após uma cobrança de escanteio, Nilton fez de cabeça o gol celeste. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a tentar ampliar  nos contra-ataques.  Mas foi o Bahia, aos 35 min, que acabou chegando ao empate.

Depois de um erro de saída de bola de Egídio, Rhayner entrou na área e foi derrubado por Nilton. Marcelo Talista cobrou a penalidades sem chances para o goleiro Fábio.

O gol não abalou o Cruzeiro, que chegava em velocidade pelas laterais e acabou conseguindo o gol da vitória aos 44 min. Marlone cobrou escanteio do lado direito e Marcelo Moreno, de cabeça, garantiu a primeira vitória do time celeste no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda reclamou de um pênalti não marcado em Wallison quando a partida estava empatada.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileirocruzeiroraposabahiafonte novaestreia