Primeiro dia da Feira do Mineirinho em novo espaço agradou a todos

A tradicional feira acontecerá na avenida Clóvis Salgado, na Pampulha, até o dia 31 de agosto

iG Minas Gerais | ALINE DINIZ |

Cidades - Semana Santa - Sabara MG
Feira do Mineirinho esta de casa nova . A partir de hoje as quintas e domingos a feira sera no espaco Arena BH no bairro bandeirantes na pampulha 

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO  20.04.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Cidades - Semana Santa - Sabara MG Feira do Mineirinho esta de casa nova . A partir de hoje as quintas e domingos a feira sera no espaco Arena BH no bairro bandeirantes na pampulha FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 20.04.2014

O primeiro dia de funcionamento da Feira do Mineirinho neste domingo (20), no Espaço Arena BH – localizado na avenida Clóvis Salgado, na Pampulha – agradou aos expositores e visitantes. O espaço recebeu mais de 3 mil pessoas durante o Domingo de Páscoa, segundo a assessoria de imprensa do evento. A tradicional feira, que já existe há mais de dez anos, só vai voltar a funcionar no Mineirinho no dia 31 de agosto.

Para Maria Estela, que tem uma barraca de bebidas na feira, o novo espaço proporcionou uma igual distribuição das barracas. “Não há locais privilegiados, acho que ficou mais justo”, defende. No Mineirinho, de acordo com ela, alguns feirantes ficavam em locais com melhor visibilidade.

Outra expositora, Maria Iolanda Coelho, que trabalha com sapatos, considera que a visitação do primeiro dia superou as expectativas. “O movimento está grande, a gente nem esperava isso por causa do feriado”, disse. A feirante considera que o movimento vai aumentar durante o mundial. “Acredito que vamos receber muitos visitantes de fora durante Copa”.

Conforto

A psicóloga Lívia Viana Correia, 29, tinha o hábito de ir até a Feira do Mineirinho e considera que a mudança foi boa. “Os corredores eram apertados, e não tinha espaço para chegar nas barracas. Um dia fui embora porque estava muito quente”, revelou Lívia.

O casal de namorados Carlos Moura, 58, e Lúcia Bastos, 61, vão a feira pelo menos duas vezes por mês. A dupla aprovou a mudança. “Começamos fazendo compras e terminamos com a comida e a cerveja”, relataram. Além disso, Carlos e Lúcia passarão a ir a pé para o espaço. “Aproveitamos para fazer uma caminhada” concluiu Moura. 

Leia tudo sobre: feira do mineirinhocasa novalocal novoagrada