Carro amassa o teto em poste na BR-040 matando uma pessoa

Uma das vítimas foi socorrida em estado grave e a outra, uma mulher, morreu no local do acidente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Carro ficou tão destruído que Bombeiros ainda não conseguiram identificar o modelo
Jaques Leal/Web Repórter
Carro ficou tão destruído que Bombeiros ainda não conseguiram identificar o modelo

Um grave acidente complica o trânsito na tarde deste domingo (20) na saída para o Rio de Janeiro, na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Provavelmente após capotar, um veículo de passeio derrubou um poste do canteiro central e ficou preso pelo teto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu pouco após o viaduto da Mutuca, no Km 546, por volta das 15h30. Por conta da gravidade do acidente, o carro ficou tão destruído que foi difícil identificar o modelo, um Fiat Palio. A placa do veículo é de Congonhas.

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para desencarcerar as duas vítimas, uma vez que o poste estava preso ao veículo que está com as rodas fora do chão. O primeiro a ser retirado do carro, um homem ainda não identificado de idade entre 20 e 30 anos, foi levado para o Hospital João XIII com traumatismo abdominal. O estado dele era muito grave. 

Em seguida a corporação lutou para tentar libertar a segunda vítima, ainda sem saber que ela já estava morta. Trata-se de uma mulher que também não foi identificada. Os bombeiros precisaram desvirar o veículo, que estavam com a roda fora do chão, para conseguir remover o corpo.

O trânsito está fechado no sentido Rio de Janeiro, o que já causa um certo engarrafamento. No sentido Belo Horizonte o trânsito é lento por conta dos curiosos, que reduzem a velocidade para observarem o acidente. 

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: acidentebr-040nova limabelvederecarropostesaida rio de janeiro