Com Cielo, equipe do Minas busca mais um Troféu Maria Lenk

Campeão mundial e olímpico tentará mais um título nacional; delegação minastenista conta com 42 atletas no total

iG Minas Gerais | Litza Mattos |

Cielo se recuperou bem de cirurgia no joelho realizada há nove meses
OSVALDO F. - CONTRAPÉ
Cielo se recuperou bem de cirurgia no joelho realizada há nove meses

O tricampeão mundial e campeão olímpico nos 50m livre, Cesar Cielo, é o principal reforço da equipe de natação do Minas Tênis para a busca de mais um título do Troféu Maria Lenk que começa nesta segunda-feira (21/04) no Parque Aquático do Ibirapuera em São Paulo.

E a disputa pelo título promete ser acirrada. Essa será a primeira competição nacional do Cielo pela equipe minastenista, que viajou com 42 atletas (16 mulheres e 26 homens). Mas ao todo, a competição conta com mais de 350 atletas, de 42 agremiações esportivas na disputa do Campeonato Brasileiro de Inverno.

As provas eliminatórias serão realizadas pela manhã, a partir das 9h30, e as finais serão a partir das 17h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O LIV Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação será realizada até o próximo sábado e será a última das três seletivas para o Pan-Pacific 2014 (de 21 a 25 de agosto, em Gold Coast, na Austrália), e ainda a penúltima eliminatória para os II Jogos da Juventude, também em agosto, na China.

Leia tudo sobre: minas tênis clubemaria lenkcesar cielonatação