Corpo de narrador esportivo Luciano do Valle é velado em Campinas

Locutor da Rede Bandeirantes morreu na tarde de sábado, aos 66 anos, vítima de um mal súbito durante viagem de avião para Uberlândia

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O corpo do narrador Luciano do Valle, dono de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, está sendo velado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo, neste domingo. O velório é aberto ao público, o que atraiu muitos fãs e curiosos. O enterro acontecerá no cemitério Parque Flamboyant, às 16 horas.

O locutor esportivo da Rede Bandeirantes morreu na tarde de sábado, aos 66 anos, vítima de um mal súbito. De acordo com a emissora, o locutor começou a passar mal às 15h15, quando viajava a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pela rodada de abertura do Brasileirão. A morte ocorreu às 16h15, já na cidade mineira.

Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu um AVC que o obrigou a passar por sessões de fonoaudiologia, para reaprender a falar. Em sua carreira, ele teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta.

Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula, estrelas do basquete nacional, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início às transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil.