Força total para começar bem

Galo é mandante, mas enfrenta o Timão em Uberlândia, já que perdeu um mando de campo

iG Minas Gerais | Frederico Ribeiro |

Sem descanso. Titulares do Galo concordaram com tese de Paulo Autuori e se colocaram à disposição para o primeiro jogo do time no Brasileiro, hoje, contra o Corinthians
Bruno Cantini
Sem descanso. Titulares do Galo concordaram com tese de Paulo Autuori e se colocaram à disposição para o primeiro jogo do time no Brasileiro, hoje, contra o Corinthians

O Atlético fará sua estreia no Campeonato Brasileiro hoje, contra o Corinthians, longe de casa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h. Mas, para compensar, o técnico Paulo Autuori garantiu que escalará o time de forma completa, sem poupar nenhum jogador titular que não esteja lesionado.

O objetivo traçado foi revelado pelo treinador: buscar o título da Libertadores e também do Brasileiro. Para isso, está descartado usar um time para uma competição e outro totalmente diferente para a outra, como havia sido feito no Mineiro.

“Vamos (com força máxima), porque nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Vamos com o melhor que temos para as duas competições. Começar bem o Brasileiro, que é difícil. Estamos nos preparando e espero que possamos fazer um bom jogo na estreia”, afirmou o treinador.

Há apenas uma dúvida na equipe, já que Guilherme sente dores por causa de gripe, mas ainda é esperado para jogar. Com Marcos Rocha lesionado e Josué começando os trabalhos de transição, o comandante alvinegro promoverá a primeira partida de Emerson da Conceição pelo clube (deslocando Alex Silva para a lateral-direita).

Com Guilherme sob observação, ainda, Fernandinho pode ser titular da equipe pela primeira vez após a sua lesão, diante do Nacional do Paraguai. “São dois campeonatos, um diferente do outro. Nós temos elenco para disputar os dois campeonatos, da melhor forma possível. Vai ser jogo bom, O Corinthians está em um mau momento, mas é forte, tem jogadores experientes, chegaram com novos jogadores. Mas nossa equipe precisa do resultado e vamos em busca dele”, comentou o atacante.

A mudança de estratégia também contrasta com a medida adotada por Cuca no último Brasileiro. Em 2013, após a Libertadores, o Galo patinou, chegou perto da zona de rebaixamento e acabou mostrando um rendimento abaixo do que se esperava.

O jogo será em Uberlândia porque o Atlético pagar a perda de um mando de campo por causa da confusão do clássico contra o Cruzeiro, quando duas facções celestes brigaram no Independência.

Meta

“Nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Vamos com o melhor que temos para as duas competições. Estamos nos preparando e espero que possamos fazer um bom jogo na estreia.”

Paulo Autuori - técnico do Atlético

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave