Feira do Mineirinho será realizada em novo local

De hoje até o dia 31 de agosto, expositores ficarão em área situada na avenida Clóvis Salgado

iG Minas Gerais | Suellen Amorim |



Expectativa é receber 10 mil visitantes, mais que o dobro do Mineirinho
LEO FONTES / O TEMPO
Expectativa é receber 10 mil visitantes, mais que o dobro do Mineirinho

A Feira do Mineirinho, que funcionou no ginásio da região da Pampulha durante dez anos, ganha outro endereço a partir deste domingo até o dia 31 de agosto. A exposição se desloca temporariamente para o Espaço Arena BH, na avenida Clóvis Salgado, s/n, no bairro Bandeirantes, também na Pampulha, e vai manter os dias e os horários de funcionamento: quintas-feiras, das 17h às 22h, e domingos, das 8h às 17h.

A mudança faz parte das resoluções da Prefeitura de Belo Horizonte para a Copa do Mundo e pretende fazer com que os expositores mantenham seu trabalho durante o evento.

A nova estrutura foi montada pela empresa Dekkas, administradora da exposição, e ocupará uma área de 20 mil m², quatro vezes maior do que a utilizada no Mineirinho. Para a representante da empresa, Érika Miziara, 49, um diferencial para os visitantes, do ponto de vista do conforto, será o estacionamento próprio. “Os consumidores pagavam, em média, R$ 30 a R$ 50 de estacionamento a cada visita ao Mineirinho. A falta de costume com o novo local deve ser compensada por esse fator”, avaliou.

Érika ainda disse que há disponibilidade para 80 novos contratos temporários com feirantes. Atualmente, expõem no local mais de 400 artesãos, além de ter 60 barracas de alimentação. Uma delas é da microempresária Maria Aparecida Cunha Martins, 57, que está confiante de que a mudança será benéfica.

“Já informei meus clientes fiéis do novo endereço e acredito que eles vão gostar. A área é muito boa e para a gente é maravilhoso continuar trabalhando durante a Copa”, contou Maria Aparecida, dona da Barraca da Cida, que comercializa sanduíches e porções.

A administração da feira informou que na inauguração deste domingo haverá show da banda Uai Pode, que apresentará sucessos da música pop nacional e internacional a partir das 13h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave