Juventude faz encontro em BH

iG Minas Gerais |

O pré-candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, é esperado hoje no Encontro Estadual da Juventude do PSDB, que acontece em um hotel no centro de Belo Horizonte. 7

São esperados mais de 500 jovens do PSDB e de partidos aliados, vindos de 150 municípios mineiros para debater políticas públicas e formular uma proposta para os programas de governo dos pré-candidatos tucanos Pimenta da Veiga e Aécio Neves.

Segundo o presidente da executiva da juventude do PSDB, Caio Nárcio, nos últimos três anos, foram criados mais de 200 diretórios municipais, além de jornais e sites para aumentar a interlocução com a juventude. Ele afirmou que a presença dos jovens militantes tucanos nesse evento vai demonstrar a união da juventude do PSDB e o apoio a Pimenta da Veiga.

PT. Militantes do PT também irão entregar suas propostas de governo aos pré-candidatos Fernando Pimentel e Dilma Rousseff, durante o Festival de Cultura, Arte e Política, que acontece no fim do mês de maio em Guarulhos, em São Paulo. O secretário estadual da juventude do PT, Bruno Roger Ribeiro, disse que as bases iniciais do documento já foram debatidas e preveem a democratização do Conselho Estadual da Juventude de Minas e a implantação do Plano Estadual da Juventude, lei aprovada em 2006, mas que até hoje não foi regulamentada. (FC)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave