Aécio Neves desmente boatos sobre desistência de Pimenta

Senador mineiro diz que as especulações são estratégias de adversários que “temem” a disputa

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

Celebração.  O senador Aécio  participou de cerimônia religiosa em São João del Rei, na sexta-feira
Thiago Morandi
Celebração. O senador Aécio participou de cerimônia religiosa em São João del Rei, na sexta-feira

O pré-candidato tucano à Presidência da Republica, senador Aécio Neves, descartou qualquer possibilidade do ex-ministro Pimenta da Veiga desistir da sua candidatura ao governo de Minas. “Esses boatos são especulações de adversários que temem a força de Pimenta da Veiga”, disse o senador durante a cerimônia religiosa da sexta-feira da Paixão, na cidade mineira de São João Del Rei, na região de Campos das Vertentes.

Aécio Neves repetiu o gesto de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, ao carregar uma lanterna de prata durante o cortejo pelas ruas da cidade histórica.

Na última quarta-feira, O TEMPO publicou reportagem dizendo que a campanha de Pimenta da Veiga tinha virado alvo de uma série de boatos, depois que o ex-ministro foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com o empresário Marcos Valério.

Opinião

CPI. Aécio Neves tem a expectativa de que o Supremo Tribunal Federal garanta o direito constitucional e regimental. Ele espera que a ministra Rosa Weber permita a criação da CPI da Petrobras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave