Desapego estético para entrar no universo do personagem da trama

iG Minas Gerais | caroline borges |

Antes do convite para viver o personagem principal de “Meu Pedacinho de Chão” – atual folhetim das seis da Globo –, os planos de Rodrigo Lombardi não incluíam a televisão por um longo período após protagonizar “Salve Jorge”, de Gloria Perez. Por isso mesmo, o ator deixou a barba crescer durante as férias.  

No entanto, o novo visual acabou agradando ao diretor Luiz Fernando Carvalho durante o processo de caracterização do personagem. “A gente só foi adequando ao papel. Deixamos a barba mais pontuda e com uma estética mais ‘Tim Burton’ e de realismo fantástico”, explica ele, referindo-se ao diretor de cinema norte-americano.

Rodrigo também precisou tingir os cabelos de ruivo para igualar com o tom da barba. “Nada é pela metade. Todo o meu núcleo é ruivo. Na verdade, o que fizemos foi acentuar as características naturais de cada um”, explica ele, que tenta, sem sucesso, se manter afastado da televisão por um longo período. “Falo isso desde ‘Caminho das Índias’. Mas não consigo ficar longe”, brinca. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave