As novas da necéssaire

Fomos conferir a Hair Brasil e listamos as novidades de beleza mais incríveis da temporada

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins* |

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento. O resultado? Um formigueiro nos corredores
StudioF-Fabio Castro
Mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento. O resultado? Um formigueiro nos corredores

Em uma imensidão de quase mil (ufa!) expositores, listar o crème de la crème visto ou experimentado na Hair Brasil 2014 parece ser missão impossível. Um dos principais eventos de beleza do país, a feira, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, é um verdadeiro parque de diversão para as apaixonadas por novidades essenciais para turbinar a necéssaire de forma inteligente. Afinal, os produtos com várias funções estão aí e parecem ser o novo “tem que ter” daqui pra frente. 

Com a chegada das marcas internacionais ao país, o imperativo é tecnologia. E isso vai do xampu e condicionador em pó ou em mousse até outros feitos com ingredientes inusitados como o caviar e a frutinha goji berry, aliada das dietas das celebridades. maquiagem e nas unhas, nove a cada dez marcas dispararam lançamentos já em clima de Copa do Mundo, com toques metálicos, e outras recriam tratamentos fiéis aos de salão de beleza para dar um fim de uma vez por todas ao “bad hair day”.

Homens em alta

Embora a maior parte do público-alvo da feira seja feminino, os homens também ganharam bastante destaque entre os lançamentos, uma forma de firmar que eles estão cada dia mais preocupados com a aparência. “Até os homens que querem ter os cabelos grisalhos não os deixam crescer naturalmente. Alguns optam por fazer reflexos brancos, mas que seja um branco bonito e bem iluminado”, explica Cristina Mesquita, diretora geral da Schwarzkopf Professional, que lançou uma linha especial de pomadas e sprays para deixar o topete em dia.

No corte, a tendência rockabilly foi o forte no workshop apresentado por Mario Nova, do estúdio W. “Os cortes vão desde o estilo undercuts, com as laterais bem raspadas e a parte de cima mais volumosa, ao estilo militar. Mas a grande tendência é a volta dos anos 60, estilizados com pomadas, mantendo o visual impecável”, explicou.

Quer saber as novidades mais incríveis da Hair Brasil 2014? Siga nossos destaques a seguir.

* A repórter viajou a convite do evento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave