Nilton prega regularidade fora de casa e espera Brasileiro disputado

Na última temporada, equipe celeste registrou um aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados; foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nilton acelera o passo para retorno aos gramados diante do Flamengo
VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
Nilton acelera o passo para retorno aos gramados diante do Flamengo

Na última temporada, o Cruzeiro levantou a taça de tricampeão brasileiro acumulando em seu retrospecto a melhor campanha do torneio dentro e fora de casa. Neste ano, a trajetória da Raposa começa longe do Gigante da Pampulha.  O adversário será o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 16h deste domingo.

E para começar o torneio nacional com o pé direito, o volante Nilton sabe que a equipe precisa manter a regularidade apresentada em 2013, quando os celestes registraram um aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados. Foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.

“A gente sempre tem que estar pontuando, até porque ano passado a gente conseguiu vitórias dentro e fora de casa. Claro que vamos em  busca da vitória contra o Bahia, mas o importante mesmo é sempre estar pontuando também fora de casa. Não importa se é um ou três pontos, o importante é pontuar”, declarou, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Nilton ainda comentou sobre o nível técnico da edição deste ano. Sem titubear, o volante deixou claro que espera uma disputa bem mais complicada.

“Acho que esse ano o Brasileiro está mais difícil. O próprio Grêmio, o Internacional, o Corinthians, as equipes do ano passado que poderiam ser consideradas campeãs, têm o favoritismo ainda, além é claro do Cruzeiro também por causa do ano passado. Vamos tentar manter a regularidade para conseguir as vitórias em casa e fora de casa também, que é fundamental”, concluiu.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposacampeonato brasileironiltonestreia