Propagandas da Coca-Cola brincam com jeito brasileiro de falar

Anúncios que brincam com o diminutivo, muito usado pelos brasileiros, são veiculados em países latino-americanos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Anúncios estão sendo exibidos pela América Latina
Reprodução YouTube
Anúncios estão sendo exibidos pela América Latina

Uma série de publicidades da Coca-Cola que vem sendo veiculadas em países da América Latina, relativas à Copa do Mundo no Brasil, brinca com o jeito brasileiro de falar usando o diminutivo. Com o slogan "Todos sabemos hablar #Portuguesiño", as publicidades mostram várias situações engraçadas com latino americanos usando o diminutivo.

Os anúncios falam para os torcedores acompanharem o mundial por que já sabem falar o "portuguesiño", uma espécie de "portunhol" com as palavras quase sempre terminando com -inho. Além disso, durante a Copa os internautas que compartilharem a hashtag #Portugesiño poderão concorrer à ingressos para as próximas partidas. 

Em um dos anúncios, veiculado no Equador, a Coca brinca com os penteados de Neymar e Ronaldo Fenômeno. Um paciente diz estar estranho e o médico responde que "está passando a todo mundinho". 

Veja algumas das publicidades: