Adolescentes se conhecem pelo Facebook e marcam de roubar carro

Após roubarem um carro em Betim, vítima perseguiu os assaltantes e orientou a polícia, que conseguiu apreendê-los na BR-381

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois adolescentes foram apreendidos, na tarde deste sábado (19), após roubarem um carro em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e serem seguidos pela vítima, que orientou a polícia. Para a surpresa dos militares, os jovens, que vivem em locais muito distantes, disseram que se conheceram pelo Facebook e marcaram de cometer o crime. 

As informações de militares da 188ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) dão conta que o assalto aconteceu no fim da tarde deste sábado, no bairro Jardim Piemonte. Os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, ambos armados, abordaram um homem e levaram seu Fiat Palio amarelo.

Com a ajuda de testemunhas, que presenciaram o crime, a vítima passou a acompanhar os suspeitos enquanto fazia contato com a PM, que fechou o cerco aos assaltantes. Entratanto, quando chegaram na BR-381, seguindo em direção à capital mineira, os jovens se depararam com um congestionamento.

Ainda conforme a PM, para evitar o risco de tiroteio, militares se aproveitaram do trânsito e seguiram a pé, entre os veículos, e abordaram os adolescentes ainda dentro do carro roubado. Com os dois menores os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma réplica de pistola calibre 380 que, devido à perfeição, chegou a confundir os policiais, que acreditaram se tratar de uma arma de verdade a princípio. 

De bairros distantes

Ainda de acordo com a PM, um dos adolescentes é morador do bairro Conjunto Santa Maria, na Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e o outro é morador do Citrolândia, em Betim.

Por morarem em pontos opostos, os adolescentes passaram a ser pressionados pelos policiais, que acabaram confessando que se conheceram pelo Facebook e, na rede social, marcaram de se conhecer para praticar crimes. O menor de 15 anos já teria passagem por roubo, enquanto o de 17 não teria sido apreendido anteriormente.

 

Leia tudo sobre: ROUBAMMARCAM PELO FACEBOOKMENORESASSALTOBETIMJARDIM PIEMONTE