Brasileirão terá um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Valle

Narrador estava em Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, que ocorre neste domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ao lado de companheiros da Band, Luciano do Valle posa como o comandante da emissora na Copa
GIANFRANCO BETING/AZUL
Ao lado de companheiros da Band, Luciano do Valle posa como o comandante da emissora na Copa

Será respeitado um minuto de silêncio nos jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo em homenagem ao locutor esportivo Luciano do Valle, que morreu na tarde deste sábado, aos 66 anos, em Uberlândia, em Minas Gerais.  Em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da confederação, José Maria Marin, determinou que seja prestada a homenagem e manifestou seus pêsames à família do narrador.

"Ele era, sobretudo, um amigo da CBF. Luciano foi um ícone da televisão, um verdadeiro patrimônio da nossa imprensa", disse Marin, em nota.

Luciano do Valle estava em Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, que ocorre neste domingo. O locutor passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte do narrador ainda não foi determinada.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) também divulgou uma nota de pesar pela morte de Luciano do Valle. A nota, que foi divulgada no site da confederação, diz que a CBB "e a comunidade do basquete lamentam profundamente o falecimento do jornalista Luciano do Valle ocorrido, neste sábado, e se solidarizam com sua família, parentes e amigos".

Segundo o presidente da entidade, Carlos Nunes, “foi uma grande perda para o jornalismo brasileiro. O Luciano foi responsável pelo crescimento e a divulgação de várias modalidades esportivas e em especial o basquete”.

AGÊNCIA BRASIL