América empata com Vasco em seu jogo de estreia na Série B

Partida disputada com portões fechados só teve gols no segundo tempo; Reginaldo abriu para os cariocas, e Obina descontou para os mineiros

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Seguem fotos do jogo entre Vasco x América, 19-04, em São Januário
Assessoria AFC/Carlos Cruz
Assessoria AFC/Carlos Cruz
Seguem fotos do jogo entre Vasco x América, 19-04, em São Januário Assessoria AFC/Carlos Cruz

O América empatou em 1 a 1 com o Vasco neste sábado, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em seu jogo de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida, que foi disputada com portões fechados, foram marcados no segundo tempo. A equipe carioca saiu na frente com  atacante  Reginaldo, mas o atacante Obina, que não balançava as redes adversárias há sete jogos, deixou tudo igual para o time alviverde.

O  Vasco começou o jogo pressionando o América e com apenas 25 segundos de partida acertou uma bola no travessão em uma finalização do meia Danilo. O time cruzmaltino tinha o domínio do  meio campo e chegava em velocidade na frente, principalmente em jogadas de Danilo e Reginaldo. A  partir dos 12 minutos, o Coelho conseguiu equilibrar as ações e passou a levar perigo à meta vascaína, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo com Gilson e Ricardinho. Nos contra-ataques, o alviverde esteve perto de conseguir abrir o placar em finalizações do lateral Pablo, que ontem atuou improvisado no meio-campo,  e do atacante Ricardinho.

Na volta para o segundo tempo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao narrador Luciano do Valle, que morreu ontem em Uberlândia vítima de um infarto. Quando a bola rolou,  o Vasco abriu o placar aos 2 min com o atacante Reginaldo se aproveitando de um vacilo de marcação da defensiva americana. Perdendo a partida, o América se arriscou ao ataque pressionando a equipe carioca, que tentava aumentar a vantagem nos contra-ataques.

De tanto insistir e melhor em campo, o Coelho conseguiu o empate aos 16 min. Andrei cruzou para a área e Obina bateu de primeira sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva. O confronto  contra o Vasco  marcou a estreia do meia Mancini e do volante Thiago Santos com a camisa do alviverde. Mancini ainda fez grande jogadas que poderia ter definido o placar a favor do América, mas o atacante Júnior Negão desperdiçou a chance de definir o marcador aos 47 min.