Teliana perde e Brasil sai atrás da Suíça na Fed Cup

No interior de São Paulo, Timea Bacsinszky venceu por 2 a 0; Paula Gonçalves enfrentará Belinda Bencic no próximo jogo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Divulgação/ATP
undefined

A campanha do Brasil nos playoffs para o Grupo Mundial II da Fed Cup não começou bem. Neste sábado, em Catanduva, interior de São Paulo, Teliana Pereira não fez valer a condição de número 1 do País e acabou derrotada por Timea Bacsinszky, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h22min, e colocou a Suíça em vantagem.

Número 92 do mundo, Teliana tinha o favoritismo diante de Bacsinszky, 162.ª do ranking, e até começou melhor. A brasileira chegou a abrir 3 a 1 no primeiro set, mas então passou a errar muito e permitiu a reação da adversária, que ganhou confiança e acabou saindo em vantagem.

No segundo set, Teliana seguiu tendo dificuldades e, atrás no placar, sentiu a pressão. Ela não confirmou seu serviço uma vez sequer na parcial - em todo o jogo confirmou apenas uma vez, no primeiro game - e viu a adversária crescer. Mesmo sem um tênis muito inspirado, Bacsinszky não teve maiores dificuldades para fechar.

Ainda neste sábado, o Brasil terá a chance de empatar o duelo com Paula Gonçalves, mas não será fácil. A número 289 do ranking terá pela frente Belinda Bencic, 91.ª do mundo. O confronto melhor de 5 será decidido neste domingo. Quem vencer, vai disputar o Grupo Mundial II. Se perder, o time brasileiro volta para o Zonal Americano.

Leia tudo sobre: teliana pereiratênisfed cupderrotabrasilsuiçapaula gonçalves