Peixes são entregues no Bonfim

iG Minas Gerais |

Há 23 anos, o empresário Afonso Teixeira distribui peixes para pessoas carentes no bairro Bonfim, na região Noroeste da capital, na Sexta-Feira da Paixão. Ontem, ele manteve a tradição e destacou a importância do gesto de doar. “Eu tenho na mente, desde criança, que é importante fazer doação, principalmente na Sexta-Feira da Paixão”, informou.

Teixeira não sabe precisar quantas pessoas ajudou em todos esses anos e, para ele, o que importa não é a quantidade. “Doação não se fala em números”. Às 7h de ontem, a fila para a retirada dos peixes chegava a 400m. Neste ano, o tipo distribuído foi o chicharro, vindo do litoral de Santa Catarina.

A maioria das pessoas recebeu uma sacolinha com cerca de 30 peixes, aproximadamente um quilo, mas quem chegou primeiro na fila levou um kit especial contendo o dobro.

É o caso da doméstica Maria de Fátima Raimunda, 69. Moradora da ocupação Rosa Leão, na região Norte da capital, ela chegou ao local da distribuição ainda na manhã de quinta-feira com o marido, seis filhos e dois netos. “Todo ano tem que vir aqui buscar o peixinho da Semana Santa”, contou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave