Dois homens são presos após furtar residência

Comparsas tinham esquema para arrombar casas, roubar equipamentos eletrônicos e revender para supostos clientes mantidos em uma agenda no celular

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Dois homens acusados de furtar residências em Belo Horizonte para revender produtos eletrônicos roubados foram presos pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (18), no bairro Marajó, na região Oeste.

Os comparsas foram detidos enquanto tentavam assaltar uma casa na rua Julia de Castilho, por volta das 19h. Segundo a PM, um vizinho viu quando um dos suspeitos pulou o muro da residência para realizar o assalto e acionou a polícia. Quando uma viatura chegou à rua, o comparsa do suspeito, Benjamim de Jesus Moura, de 26 anos, que estava em um Palio cinza estacionado na porta da casa, tentou fugir, mas foi cercado pelos policiais.

"Ele chegou a buzinar para alertar o outro suspeito, mas desistiu e arrancou o carro. Pegamos ele na esquina da casa. Já o outro suspeito a gente conseguiu deter quando ele pulava o muro de trás da residência", explicou o sargento Alberto dos Santos, da 7ª Cia Tático Móvel do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos têm passagem por roubo. A principal suspeita da polícia é de que os homens roubassem equipamentos eletrônicos para revender. "Encontramos um celular com eles em que tinham várias mensagens de supostos clientes cobrando televisões, computadores e outros equipamentos, além de uma agenda no aparelho com identificação de alguns clientes", completou o sargento.

No carro dos criminosos, a PM apreendeu uma escopeta calibre 12 e 16 munições roubadas da residência, além uma chave de fenda e outras ferramentas artesanais usadas nos arrombamentos. Um dos suspeitos, que não teve a identidade revelada, preciso de atendimento médico após sofrer escoriações durante a fuga, e foi levado para o Hospital Júlia Kubitschek. Ele e o outro comparsa serão encaminhados para a Delegacia de Plantão do Barreiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave