Jogadores da Portuguesa abandonam partida de estreia da Série B

Segundo informações, um oficial de Justiça teria dado a ordem para que os atletas da equipe paulista simplesmente abandonassem duelo com o Joinville

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após inúmeras polêmicas, a Portuguesa decidiu fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, frente ao Joinville, em Santa Catarina. No entanto, aos 17 minutos da segunda etapa, os jogadores da Lusa decidiram deixar o gramado. O delegado da partida conversou com o quarto árbitro e o jogo foi interrompido. Amparado por uma liminar, um oficial de Justiça deu a ordem para que os atletas da equipe paulista abandonassem o confronto. 

De acordo com o delegado do jogo, a partida não poderá ser suspensa ou cancelada já que o Joinville não saiu de campo. Já para o advogado do clube catarinense, Roberto Pugliesi, a partida já tem um vencedor. 

"Há uma ordem para que a CBF não faça esse jogo, mas acabaram entendendo que a Portuguesa quer se beneficiar disso, causando uma situação inusitada e triste para o futebol brasileiro. Cabe ao Joinville ficar em campo, aguardando o adversário. Se não tiver adversário, o Joinville ganhou o jogo", declarou. 

(última atualização às 20h12)