Oswaldo vê Santos entre os 15 favoritos ao título

Técnico fez avaliação baseada em campanha do Paulista e ainda pede reforços pontuais na equipe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Oswaldo de Oliveira vai comandar treino do Santos no palco da final
REPRODUÇÃO/SANTOS
Oswaldo de Oliveira vai comandar treino do Santos no palco da final

Criado em 1971, o Brasileirão já viu nada menos do que 17 equipes conquistarem o título. Só nas últimas seis edições foram cinco vencedores diferentes. Por isso o técnico Oswaldo de Oliveira prefere não fazer previsões sobre o desfecho da competição que começa neste sábado, com 20 equipes. Para ele, o Santos é só um dos 15 favoritos.

"Toda vez que eu vou começar um Brasileiro, sempre vejo 12, 13 equipes em condições de título. O único campeonato semelhante é o japonês, com sete, oito times. O Santos, pela tradição, pelo que fez no Paulista, está dentro desse grupo de 12, 13, até 15, que podem chegar ao titulo brasileiro", comentou o treinador, nesta sexta, em entrevista coletiva.

Para crescerem as possibilidades da equipe da Baixada Santista, porém, Oswaldo quer reforços pontuais, até como uma forma de aliviar a pressão sobre os diversos garotos do elenco.

"Além de termos perdido peças, jogamos 29 jogos sem intervalo para treinar. Isso, realmente, atrapalha. Tenho falado e repito que o elenco do Santos é de qualidade, por isso pensamos muito ao trazer um jogador, pois temos aqui. Por outro lado, o elenco é jovem, muitos jogadores precisam de preparação, precisam desenvolver mais a competência. Com um cara confirmado, você fica muito mais tranquilo."  

Leia tudo sobre: santososwaldobrasileirãoreforçosfutebol