Troca de ingressos da Copa inicia com pouco movimento

Atendimento no Boulevard Shopping iniciou pontualmente ao meia dia e segue fluindo bem, sem atrasos nem tumultos

iG Minas Gerais | RÔMULO ABREU E THIAGO NOGUEIRA |

O primeiro dia de trocas de ingressos para os jogos da Copa do Mundo que serão disputados em Belo Horizonte foi tranquilo e com baixo movimento. As retiradas contam com boa orientação, guichês de trocas agendadas e não agendadas, e sem registro de incidentes.

O atendimento começou pontualmente ao meio dia, no estacionamento G1 do Boulevard Shopping (avenida dos Andradas, 3.000, bairro Santa Efigênia), como previsto, e não houve filas nem tumultos. Quando a troca foi iniciada, havia cerca de 50 pessoas na fila, que em meia hora  já tinham retirado seus ingressos.

O estudante Pedro Henrique Rocha, 24 anos, que chegou ao local três horas antes do posto abrir, veio de São João Del Rei pegar entradas para ele, sua namorada e mais um casal de amigos. O torcedor adquiriu bilhetes para dois jogos da primeira fase: Bélgica x Argélia (dia 17 de junho, primeira rodada do Grupo H) e Argentina x Irã (21 de junho, segunda rodada do Grupo F), além dos confrontos das oitavas de final e semifinal. Todas estas partidas acontecerão no Mineirão, e a expectativa é ver a seleção brasileira nos duelos do mata-mata.

Mas, nem todos que compareceram no posto de trocas conseguiram sair de lá com os ingressos na mão. O casal Luiz Roberto Simões, jornalista, e Priscila Catramby, médica, compraram entradas para obesos, mas não levaram o laudo médico que contém o índice de massa corporal (IMC) e não puderam retirar os bilhetes. Eles assumiram que não se informaram bem a respeito da necessidade de apresentar o exame.

As trocas seguem nesta sexta-feira de feriado até às 20h e vai até domingo, dia 27 de abril. Além dos guichês, é possível retirar os ingressos através dos terminais de auto-atendimento.

Fique atento! De 18/4 a 27/4: Seg-Sex** - 12h-20h Sáb-Dom* - 10h-18h A partir de 1º de junho: Seg-Dom – 09h-21h

*De 18 a 27 de abril, os Centros de Distribuição estarão abertos somente às sextas, sábados e domingos.

**A partir de 2 de maio, os centros ficarão abertos sete dias por semana durante os horários de funcionamento mostrados acima.