Jatinho de deputado estadual faz pouso forçado em Patrocínio

Bimotor apresentou falha no trem de pouso e se arrastou por alguns metros após o pouso; ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após vazamento de combustível, Corpo de Bombeiros precisou limpar a pista de pouso com espuma para evitar incêndios
DIVULGAÇÃO/PATROCINIO ONLINE
Após vazamento de combustível, Corpo de Bombeiros precisou limpar a pista de pouso com espuma para evitar incêndios

Um jatinho particular do deputado estadual Deiró Marra (PR) fez um pouso forçado no fim da tarde da última quinta-feira (17) no aeroporto de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o procedimento.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o poso forçado aconteceu por volta das 17h40 por conta de uma falha no trem de pouso. Os pilotos mostraram perícia e competência e conseguiram pousar a aeronave, que é um bimotor, sem causar muitos danos.

Além do deputado, um assessor dele também estava na aeronave. A reportagem do site Patrocínio Online esteve no aeroporto e encontrou familiares já aliviados após os susto. O assessor ainda estava no local, mas o parlamentar já havia ido embora do aeroporto.

Os bombeiros só foram acionados por volta das 20h30, quando se constatou um vazamento de combustível na aeronave, que continuava na pista de pouso. Como havia risco de incêndio para retirar o jatinho do lugar, a corporação precisou lançar espuma e jatos d'água para limpar a pista. Somente assim foi possível que o caminhão rebocasse o avião.

O TEMPO  tentou entrar em contato com a assessoria do parlamentar, porém, não foi atendido.