Com Fábio no gol, Marcelo Oliveira confirma time misto contra o Bahia

Com titulares todos reprovados em teste físico, treinador optou por mandar uma equipe de reservas para o primeiro duelo no Nacional

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Apesar de ver o título próximo, Fábio trata reta final do Brasileiro com total seriedade
WASHINGTON ALVES/ TEXTUAL
Apesar de ver o título próximo, Fábio trata reta final do Brasileiro com total seriedade

O técnico Marcelo Oliveira confirmou o time do Cruzeiro que vai enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela estreia celeste no Campeonato Brasileiro. A intenção do treinador era mesclar titulares e reservas. Porém, o desgaste dos atletas foi tão grande na sequência decisiva de Mineiro e Libertadores, que vai a campo um time alternativo, com jogadores que não vinham jogando regularmente, com exceção do goleiro Fábio.

A equipe estrelada está confirmada com Fábio, Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Willian e Borges.

“Você jogar repetindo o time seria o ideal. Mas, às vezes, se torna até desumano. Na avaliação de CK (enzima que mede o desgaste físico dos jogadores), reprovou todos os jogadores. Estão todos no vermelho. Isso não é por causa do empate. É uma realidade cientifica. Mas estou absolutamente tranquilo. Temos um elenco bom. A gente perde um pouco no entrosamento, com um ou outro jogador sem ritmo, mas qualidade é boa e oportunidade é ótima para os jogadores mostrarem a sua qualidade”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamistoreservasfutebolestreiabrasileirao