Atlético confirma seus adversários da excursão na China em junho

Galo terá três amistosos no país asiático no período de pausa do calendário para a realização da Copa do Mundo no Brasil

iG Minas Gerais | Frederico Ribeiro |

Jogadores do Atlético querem que equipe mantenha postura e parta para cima da Raposa
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jogadores do Atlético querem que equipe mantenha postura e parta para cima da Raposa

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, através da assessoria de imprensa do clube, informou quais são os adversários que o Galo enfrentará em sua viagem à China. São eles: Guizhou Renhe, Jiangsu Shuntian e Guangzhou Evergrande, todos da primeira divisão chinesa.

O Galo, que cederá seu CT para a Seleção Argentina no período da Copa do Mundo, aproveitará a pausa no Campeonato Brasileiro para viajar, não perder o ritmo de jogo e ainda valorizar sua marca no exterior. As datas dos jogos são: 22 de junho (Guizhou Renhe), Jiangsu Shutian (25 de junho) e Guangzhou Evergrande (28 de junho). Porém, a diretoria não informou detalhes do dia da viagem.

O Atlético teria a chance de enfrentar a equipe comandada pelo treinador Cuca, que acertou com o Shandong Luneng antes mesmo de disputar o Mundial de Clubes pelo Galo, em dezembro de 2013.

Porém, os três times tem jogadores brasileiros. No Jiangsu, quem joga é o ex-botafoguense Elias. Ex-companheiro do atacante no Brasil, o jovem Hyuri defende as cores do Guizhou. Já no Evergrande, que foi derrotado pelo Alvinegro em Marrocos, Elkeson, Muriquin e Renê Junior.  

Leia tudo sobre: atleticogaloexcursãochinacopa do mundointertemporadajogosamistosos