Nilton desmente proposta da Europa, quer mais títulos e recuperar vaga

Jogador nega que tenha recebido propostas para ser transferido ao Velho Mundo e se diz focado em ganhar o Brasileiro e a Libertadores

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Nilton acredita que poderá voltar a mostrar o futebol que o destacou na última temporada
Washington Alves/Light Press
Nilton acredita que poderá voltar a mostrar o futebol que o destacou na última temporada

Há alguns dias, o nome do volante Nilton chegou a ser cogitado em alguns clubes da Europa, incluindo a Inter de Milão. Porém, conforme o próprio jogador, as notícias veiculadas na imprensa não passaram de mera especulação.

“Isso (especulações) está ocorrendo desde o ano passado. Neste ano, eles acrescentaram times da Espanha, da Itália e até da França. Pra mim, é bacana ver que o meu futebol está sendo reconhecido. Especulações podem existir, mas não chegou nada (nenhuma proposta) até mim. Se chegar, vocês vão ficar sabendo”, declarou.

O volante ressaltou o seu tempo de contrato e a vontade de conquistar mais títulos com a camisa do Cruzeiro. “Eu tenho mais um ano e meio de contrato com o Cruzeiro e o meu pensamento está aqui. Claro que tenho o sonho de jogar na Europa, mas, estou focado em conquistar mais um Brasileiro e uma Libertadores pelo Cruzeiro”, disse.

Para deixar a Raposa, três partes tem que concordar com a transferência, já que seus direitos estão divididos entre o Cruzeiro, o seu empresário, Vagner Ribeiro, e o próprio jogador.

Agora, para seguir valorizado, Nilton busca recuperar a sua condição de titular, perdida no início da temporada. O jogador demorou a voltar por causa de uma artroscopia no joelho direito realizada no fim do ano passado. “Eu tive que ficar duas semanas parado sem atividades após a cirurgia. Eu retornei e tive que correr contra o tempo. Enquanto o pessoal estava fazendo a pré-temporada, eu fazia reforço muscular. Estava sempre um passo atrás do restante do grupo”, disse.

“Durante a sequência de jogos é que fui fazer a pré-temporada. Fui entrando aos poucos e, nesse período, fiz treinos específicos, que foram fundamentais para a minha recuperação e até para refletir que o Nilton pode melhorar ainda mais”, completou o jogador.   

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaniltonvolanteeuropamercado