STJD defere liminar e reconhece o Crac-GO para o lugar do Betim

Clube mineiro foi punido por ter entrado na Justiça comum; quatro equipe brigavam nos tribunais pela vaga

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Em decisão na noite dessa quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar deferida pelo Crac-GO reconhecendo o direito do time de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no lugar do Betim.

A equipe mineira foi punida com a queda para a Quarta Divisão nacional por ter entrada na Justiça comum, desrespeitado regras. O clube tinha sido punido pelo STJD por causa do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente a uma transação envolvendo o atacante Pablo Escobar.

O Betim recorreu da sentença e a 4ª Vara Cível de Betim concedeu decisão favorável determinando a inclusão do time na Série C.

Mas, no fim de março, a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu a liminar que impedia a CBF de rebaixar o Betim para a Série D.

A Terceira Divisão começa no dia 26 de abril e a CBF corria contra o tempo para determinar qual equipe substituiria o Betim evitando, assim, atrasos no calendário. O Tiradentes, do Ceará, o Metropolitano, de Santa Catarina, e o Brasiliense chegaram a pleitear a vaga, mas não tiveram sucesso.

Com a confirmação do Crac na disputa, a CBF divulgou a tabela da equipe. O time goiano estreia dia 27 de abril, contra o Cuiabá, em Lucas do Rio Verde.

Leia tudo sobre: BetimSTJDCBFCRAC