Consórcio deve ter repasses neste ano

iG Minas Gerais | Suellen Amorim |

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) prometeu colaborar com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul), em reunião com o secretário Municipal de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, nessa semana.  

Na ocasião, foi discutida a implantação do Centro de Trauma no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), campus Uberaba, que irá atender casos de politraumatismos de alta complexidade, e do Centro de Trauma no Hospital Universitário da Universidade de Uberaba (Uniube), que deve atender casos de média complexidade.

O Hospital de Clínicas da UFTM ainda deve começar a receber R$ 1 milhão por ano do governo estadual para cumprir a meta de realizar cem cirurgias cardiovasculares pediátricas ao ano. Porém, ainda não há data prevista para o repasse.

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba Valéria Kalil considera que a resolução, ainda que não tenha prazos estabelecidos, já sinaliza a intenção do governo de minimizar o problema. “O objetivo é, de fato, reduzir a mortalidade de vítimas de acidentes da região”, declara.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave