Moradores reclamam de lixão

Vereador Zé Antônio pediu reunião com secretário de meio ambiente

iG Minas Gerais |

Zé Antônio. 
Vereador ouviu moradores da região do bairro Beatriz
Zé Antônio. Vereador ouviu moradores da região do bairro Beatriz

Nesta terça (15), em sessão plenária na Câmara Municipal , o vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena pediu ao secretário municipal de meio ambiente a prestação de esclarecimentos sobre o funcionamento de uma empresa às margens da via expressa.

O vereador alega que esteve em uma reunião com o presidente da associação comunitária do bairro Beatriz e moradores da região para escutar reivindicações da comunidade.

Segundo os moradores, “a principal preocupação é com o impacto ambiental causado pelo lixão que está localizado no bairro Beatriz, que vem trazendo grandes transtornos para a comunidade, tais como poluição sonora e do ar, pois a poeira originada da movimentação da reciclagem de materiais de construção invadem as casas, trazendo sérios problemas de saúde principalmente nas crianças”.

Prontamente o Secretário Ivair Soalheiro, respondeu ao pedido do Vereador Zé Antônio, marcando uma reunião para a quarta (23), na sala da presidência da câmara dos vereadores de Contagem, com o objetivo de ouvir os moradores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave