Foragido da Justiça há quatro anos, suspeito de matar policial é preso

Walter Cardoso Moreira, de 42 anos, tentou usar a identidade do irmão para enganar os militares, mas acabou detido

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta sexta-feira (17), um homem procurado pela polícia há quatro anos, acusado de assassinar um policial militar. O suspeito Walter Cardoso Moreira, de 42 anos, foi preso em casa, no bairro Suely, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após uma denúncia anônima, os militares montaram um cerco na casa de Moreira, onde ele foi detido. Após ser abordado, porém, o suspeito ainda tentou enganar os militares e se identificar com a identidade de seu irmão, Roberto de Moreira, que já faleceu. "Várias vezes tentamos pegá-lo e ele sempre conseguia fugir, mudava de casas muito rápido e, há suspeitas que ele tenha usado o nome do irmão em outros crimes", afirmou o cabo Walisson Freitas, da 181º Cia, do 36º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo a PM, o suspeito cumpriu 12 anos de pena pelo assassinato de um soldado, em 1999. Após receber regressiva de pena em regime semi-aberto em 2010, ele saiu da prisão e não retornou mais. Desde então, o suspeito, que também tem passagens por tentativa de homicídio e assalto, era considerado foragido da justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia do bairro Jardim da Glória para prestar depoimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave