Feira do Mineirinho vai funcionar em novo endereço a partir de domingo

Novo espaço com 20 mil m² na avenida Clóvis Salgado vai receber mais de 400 barracas; comemoração acontece neste fim de semana com shows de rock e pop para o público

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Cidades - Belo Horizonte, Mg. Feira do Mineirinho reabre apos 7 meses. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 24.11.13
LEO FONTES / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte, Mg. Feira do Mineirinho reabre apos 7 meses. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 24.11.13

A partir deste domingo (20), a tradicional Feira do Mineirinho vai começar a funcionar em um novo local. O Espaço Arena BH (avenida Professor Clóvis Salvado, s/nº, bairro Bandeirantes), famoso por receber regularmente o Cirque de Soleil, vai abrigar os expositores provisoriamente até agosto deste ano.

A mudança acontece em função das obras em torno do Mineirinho para a Copa do Mundo. Administrada pela Prefeitura de Belo Horizonte, a área de 20 mil m² vai abrigar cerca de 400 estandes de artesanatos e obras de arte, 60 barracas de alimentação dos expositores, além de uma Praça de Alimentação com capacidade para 3.000 lugares.

Os dias e horários de funcionamento da Feria do Mineirinho serão mantidos, segundo a empresa Dekkas, que administra a feira. Dessa forma, sempre aos domingos, das 8h às 17h, e às quintas-feiras, das 17h às 22h, haverá feira com entrada gratuita.

A Feira do Mineirinho ficou fechada por sete meses em 2013 para as obras da Copa do Mundo. Em 24 de novembro de 2014, ela foi reaberta com nova administração. Para Érika Miziara, diretora da Dekkas, a definição do novo espaço de funcionamento é um alívio para os feirantes, que desde o ano passado não tinham certeza se teriam onde comercializar seus produtos durante a Copa. “No último ano, os feirantes passaram por muitas dificuldades. A feira ficou interditada durante meses e, mais recentemente, foi impedida pela PBH de funcionar devido aos processos burocráticos que empacaram a liberação do alvará. Agora, teremos tranquilidade para trabalhar até que esteja tudo regulamentado”, explica.

Para Érika Miziara, diretora da Dekkas, a definição do novo espaço de funcionamento é um alívio para os feirantes, que desde o ano passado não tinham certeza se teriam onde comercializar seus produtos durante a Copa. “No último ano, os feirantes passaram por muitas dificuldades. A feira ficou interditada durante meses e, mais recentemente, foi impedida pela PBH de funcionar devido aos processos burocráticos que empacaram a liberação do alvará. Agora, teremos tranquilidade para trabalhar até que esteja tudo regulamentado”, explica a administradora. SHOW A Dekkas preparou uma programação especial para toda a família neste domingo de Páscoa. A partir das 13 horas, haverá show com a banda Uai Pode, com músicas de própria autoria e também o melhor do rock e da música pop nacional.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave