Polícia Rodoviária Federal apreende 100 kg de maconha em Juatuba

Droga estava em um carro com placa de São Paulo que seguia para Betim; esta é a segunda apreensão de grande quantidade de drogas na cidade em apenas dois dias

iG Minas Gerais | Da redação |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (17), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A droga estava em um Peugeot, com placa de São Paulo, que transitava pela BR-262.

A abordagem aconteceu na altura do KM 369 e o primeiro veículo a ser parado foi um Ford Eco Sport, com placa de Araçatuba. Nele, estavam A.M.D.O., de 41 anos e D.V.D.O de 18 anos, que são pai e filho.

Logo depois foi abordado o Peugeot  e, nele, a PRF encontrou 91 tabletes de maconha que totalizavam 100 kg. O carro era ocupado por duas mulheres, de 18 e 30 anos, e por uma criança de 3. O Eco Sport estava servindo como batedor para o veículo que transportava as drogas, oriundas da cidade de Capitan Bado, no Paraguai. Os envolvidos disseram à polícia que saíram do Mato Grosso do Sul com destino a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e a criança, ao Conselho Tutelar.

Esta é a segunda apreensão de grande quantidade de drogas que acontece em Juatuba em apenas dois dias. Na terça-feira (15), uma quadrilha foi presa na cidade com 103 kg de maconha. Entre os detidos estava um sargento da Polícia Militar (PM).

Leia tudo sobre: drogasapreensãoprfjuatuba