Muriaé pode receber jogos de Vasco e América na Série B

Estádio Soares de Azevedo, com capacidade para 15 mil torcedores, pode receber jogos das duas equipes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com capacidade para 15 mil torcedores, o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, poderá receber jogos do América e do Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada ao site globoesporte.com pelo presidente do Nacional Atlético Clube, Dornelle Francisco, que confirmou ter recebido sondagens dos dois clubes para tratar do assunto. O dirigente destacou que até a próxima semana pode haver um desfecho da situação.

O Estádio Soares de Azevedo passou por reformas no últimos dois anos quando foram gastos cerca de R$ 8,5 milhões. O motivo para o Vasco jogar em Muriaé é a punição que o clube carioca recebeu  do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes da partida contra o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

No caso do América, o clube vai ficar sem a Arena Independência nos seus primeiros jogos da Série B porque o estádio será disponibilizado para a Fifa para servir como local de preparação de seleções que irão participar do Mundial. Outra alternativa estudada pela diretoria americana é a de atuar na Zona da Mata.

Leia tudo sobre: vascoamericamuriaefutebolesportecampeonato brasileirobrasileiraoserie b