Vettel elogia Mercedes e aposta em Top 5 na China

Piloto alemão fez previsão realista para o GP da China, acreditando que ficará entre os cinco primeiros

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Piloto já e o campeão antecipado do Mundial deste ano
RED BULL/DIVULGAÇÃO
Piloto já e o campeão antecipado do Mundial deste ano

Ciente das dificuldades da Red Bull neste início de temporada, Sebastian Vettel fez um previsão realista para o GP da China, no fim de semana. Apesar do terceiro lugar na Malásia, o alemão aposta que terminará a corrida de domingo entre os cinco primeiros, atrás ao menos dos carros da Mercedes.

"A diferença para eles é muito grande no momento. No Bahrein, parecia bem difícil superá-los. Mas aqui na China a diferença poderá ser um pouco menor", projetou o atual tetracampeão da Fórmula 1, sem deixar de apontar o grande favoritismo de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

"Historicamente esta pista favorece eles. Então eles estarão fortes por causa da natureza do circuito e também pelo momento vivido pela equipe. Isso significa, claro, que eles são os favoritos", admitiu Vettel.

Quanto ao seu desempenho, o piloto acredita que poderá ficar entre os cinco melhores do fim de semana. "Temos que ser realistas quanto à dificuldade de neutralizar a distância da Mercedes agora. Estar no Top 5 é o que seria bom para nós", apostou.

Vettel evita fazer projeção mais favorável porque ainda não sabe o potencial das mudanças que a Red Bull está levando para Xangai. "Tivemos algumas melhorias nos testes com nosso carro, no motor. Acho que daremos um passo adiante, mas ainda não sabemos o tamanho deste passo."

Leia tudo sobre: formula 1vettelmercedesred bull