NASA anuncia descoberta de planeta em zona habitável

Vida humana e animal poderiam se desenvolver normalmente no local; m sistema solar localizado a 500 ano-luz de distância da Terra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apesar de estar localizado na zona habitável, não há qualquer tipo de comprovação que o planeta é, realmente, habitável
Divulgação/Nasa
Apesar de estar localizado na zona habitável, não há qualquer tipo de comprovação que o planeta é, realmente, habitável

A NASA anunciou nesta quinta-feira (17) o descobrimento de um planeta que está dentro da chamada 'Zona habitável', onde estariam os locais onde a vida humana e animal conseguiria viver e se desenvolver. Nomeado como Kepler 186, o planeta está em um sistema solar localizado a 500 ano-luz de distância da Terra. 

"A descoberta do Kepler 186 é um passo significante na busca por planetas que se assemelham com a Terra", disse um dos diretores da NASA, Paul Hertz. 

A estrela do Kepler 186 é uma 'estrela anã-vermelha', com aproximadamente metade da massa e do tamanho do nosso Sol e está localizada pero da constelação de Cygnus. O planeta a orbita uma vez a cada 130 dias.

Apesar de estar localizado na zona habitável, não há qualquer tipo de comprovação que o planeta é, realmente, habitável. "A temperatura no planeta depende muito do tipo de atmosfera que ele tem. Mas é claro que podemos mostrar o Kepler 186 como um 'primo' da nossa Terra", disse o pesquisador Thomas Barclay. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave