Petrobras bate novo recorde em produção no pré-sal

De acordo com a estatal, até o final deste ano entrarão em operação mais 15 poços produtores, sendo 11 na Bacia de Santos e quatro na Bacia de Campos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Petrobras/Divulgação
undefined

A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras, na chamada província pré-sal, nas Bacias de Santos e Campos, atingiu, na terça-feira (15), o patamar de 428 mil barris de petróleo por dia (bpd), novo recorde de produção diária.

"O presente recorde de produção resultou do crescimento da produção da plataforma P-58, cuja operação foi iniciada em 17 de março de 2014 no complexo denominado Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos. A P-58 já produz cerca de 50 mil bpd, por meio de três poços, todos da camada pré-sal", informou a empresa há pouco. A Petrobras detém 100% dos direitos na área.

O novo patamar de produção foi obtido por meio de 24 poços produtores, sendo 15 poços na Bacia de Campos e nove na Bacia de Santos. Esses poços produziram, respectivamente, 222 mil bpd e 206 mil bpd. De acordo com a estatal, até o final deste ano entrarão em operação mais 15 poços produtores, sendo 11 na Bacia de Santos e quatro na Bacia de Campos.

Desse total, dois poços serão interligados ao FPSO Cidade de São Paulo, cinco ao FPSO Cidade de Paraty, um à plataforma P-48 e três à plataforma P-58. "Todos esses sistemas de produção já estão instalados e em operação. Adicionalmente, dois novos poços serão interligados ao FPSO Cidade de Ilhabela e outros dois ao FPSO Cidade de Mangaratiba", afirma a Petrobras. Essas plataformas serão instaladas e entrarão em operação no segundo semestre deste ano.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave