Motociclista sofre acidente e tenta se livrar de arma na frente da PM

Ele bateu a moto em um ônibus e passou o revólver para um dos passageiros; o suspeito falou com a polícia que alguém no coletivo queria matá-lo

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem foi preso após sofrer um acidente e tentar se livrar da arma que portava de forma ilegal na manhã desta quinta-feira (17) no bairro Boa Vista, na região Leste da capital. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, já que ficou ferido, e depois será levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar (PM), Diego Francisco Souza, 24, seguia de moto pela rua Maria Francisca quando avançou a parada obrigatória e foi atingido por um ônibus da linha 9550. Ele caiu da moto e teve um ferimento no joelho. Os militares que foram ao local atender a ocorrência viram quando o homem tentou passar um objeto que estava em sua cintura para um dos passageiros.

Era um revólver de calibre 32 que ele tentou primeiro passar para o trocador e depois para um passageiro, que aceitou ficar com a arma. O passageiro, que não conhecia Diego, disse que depois ia entregar à polícia. 

O motociclista disse que alguém no ônibus queria matá-lo, o que não era verdade, segundo a polícia. Depois ele disse que andava armado porque tinha um desafeto no bairro em que mora, o Goiânia, e queria se proteger. Ele também disse que passou a noite em claro com medo de ser morto.

Diego foi levado para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII e quando for liberado, irá preso para a delegacia. A arma foi apreendida. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave