Mais um ônibus é incendiado no bairro Ribeiro de Abreu

O crime havia sido anunciado na noite anterior quando um homem armado entrou no coletivo e disse que ele seria incendiado

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A suspeita é que a ação tenha sido uma represália por causa de um assassinato ocorrido no ponto de ônibus
DIVULGAÇÃO/ BOMBEIROS
A suspeita é que a ação tenha sido uma represália por causa de um assassinato ocorrido no ponto de ônibus

Um ônibus da linha 5506 D, responsável pelo trajeto Conjunto Ribeiro de Abreu - centro da capital foi incendiado na manhã desta quinta-feira (17) na MG-020. O ato teria sido uma represália por causa de um assassinato ocorrido no ponto do coletivo há cerca de três meses no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste da capital.

No mesmo ponto, quatro suspeitos deram sinal ao ônibus cerca de 10 minutos depois do início da viagem, e mandaram todos descerem porque o veículo seria incendiado. Um deles estavam com um galão na mão de um líquido inflamável que ainda não foi identificado.

Segundo o motorista do coletivo, que não quis ser identificado, o ônibus estava cheio e houve um pânico geral. Todos os passageiros saíram correndo, inclusive, ele, após abrir as três portas do veículo. Em seguida, o grupo ateou fogo e fugiu, não sendo mais localizado. Ninguém ficou ferido.

Quando a Polícia Militar chegou o ônibus já estava em chamas que, pouco depois, foram controladas pelos bombeiros. Nenhum passageiro foi encontrado para prestar depoimento à polícia, já que todos correram assustados. O motorista disse que é a primeira vez que algo semelhante aconteceu com ele.

No entanto, outro motorista da empresa Viação Progresso, que também não quis se identificar, falou que os motoristas da linha são constantemente ameaçados. “Já teve até caso de agressão física. Em dois anos, este é o terceiro ônibus queimado. Um foi no bairro Tupi e o outro no Belmonte”, disse.

O ônibus incendiado nesta quinta custa R$ 320 mil e não tem seguro.

Crime anunciado

Na noite anterior o incêndio já havia sido avisado. Por volta de 9h dessa quarta-feira (16) um homem armado entrou em um coletivo da mesma linha e disse que iria queimar o ônibus. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave