Abril tem várias exposições

Público pode conferir ilustrações no Centro Cultural, fotografias do Clicando Contagem no Big Shopping e desenhos na galeria da prefeitura

iG Minas Gerais |

Neografitismo. Trabalho do artista Sandro Medeiros é um convite à apreciação do público
sandro medeiros/divulgação
Neografitismo. Trabalho do artista Sandro Medeiros é um convite à apreciação do público

Até o dia 30 de abril várias exposições artísticas estão em cartaz na cidade. A galeria do Centro Cultural está recebendo a mostra “Herméticas Especulações, Ilustrações e Neografitismo – Desenhos de Sandro Medeiros”, que reúne várias obras do artista plástico.

Já no Big Shopping é possível conferir a mostra fotográfica do projeto Clicando Contagem, realizado em fevereiro. E, na galeria da prefeitura, o público pode ver a exposição de desenhos do 9° Prêmio Águas da Pampulha.

A exposição das obras do artista Sandro Medeiros, músico e artista plástico , traz diversas ilustrações e neografitismos que prometem levar o público a uma viagem hermética, cheia de insígnias que tentam contar mistérios e intermédios do exercício criativo que dialoga com significados.

Já a exposição do Clicando Contagem traz imagens de vários pontos da cidade. Os artistas percorreram o município em fevereiro, convidados pela Fundac, e o resultado são imagens criativas, que são produto de mais de dez horas de apreciação e captação imagética.

E, a exposição dos desenhos do 9° Prêmio Águas da Pampulha é resultado da seleção dos 63 melhores trabalhos, que teve o tema “Lagoa da Pampulha: minha atitude faz a diferença?”, e contou com a participação de estudantes de 34 escolas.

A galeria do Centro Cultural fica na rua Dr. Cassiano, 130, na Sede. Já o Big Shopping, na av. João César de Oliveira, 1275, no Eldorado. E, a galeria da prefeitura, na pça. Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave