Homem fica ferido após casa pegar fogo no Luxemburgo

Ele teve as vias respiratórias queimadas e foi socorrido, sem risco de morte; vizinhos disseram que ele mesmo teria colocado fogo no sofá, mas as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um morador do bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul da capital, ficou ferido após ser queimado em um incêndio ocorrido na casa dele na manhã desta sexta-feira (17). Os bombeiros socorreram a vítima, que sofreu queimaduras nas vias respiratórias.

Por volta de 7h, uma fumaça preta pode ser vista saindo da residência localizada na rua Doutor Pereira Melo e, em seguida, vizinhos ouviram gritos de socorro. No entanto, ao  chegarem lá, o dono da casa, Gabriel Costa Reis, que mora sozinho no local, não estava mais lá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram na casa, as chamas já haviam sido controladas pelo morador e familiares que estavam na casa. Um  sofá, que teria sido o foco do incêndio, foi destruído e um Ford Ka que estava na frente da casa foi danificado por causa do calor das chamas.

Os vizinhos, que não quiseram se identificar, informaram que o próprio morador teria ateado fogo ao sofá, mas as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas e serão investigadas. Gabriel foi levado para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII onde permanece internado, sem risco de morte. 

Os outros danos causados pelo fogo na casa ainda não foram levantados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave