Suspeitos de tráfico causam tumulto após grande apreensão de drogas

Eles queimaram um ônibus e um orelhão, colocaram fogo em pneus e madeira na rua e "tocaram o terror"; a suspeita é que a ação tenha sido uma represália por causa do desfalque após uma grande apreensão de drogas na região

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um tumulto ocorrido na noite dessa quinta-feira (16) no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, acabou com um ônibus queimado, um orelhão danificado e a fiação de um poste partida. A suspeita é que a ação tenha sido a mando de traficantes após uma grande apreensão de drogas que desfalcou o tráfico na região.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus da empresa São Dimas foi incendiado em um local conhecido como Vila Mãe dos Pobres e, na pressa em sair correndo do coletivo, não foi possível recuperar o dinheiro das passagens que estavam no caixa. Cerca de R$ 160,00 foram queimados e também o capacete de moto do motorista. Ninguém ficou ferido.

O fogo também atingiu um orelhão, que ficou danificado, e um poste de energia, fazendo com que a fiação fosse partida e ficasse pendurada. Além disso, os suspeitos, que ainda não foram identificados, também atearam fogo em pneus e madeiras na via e provocaram uma espécie de algazarra coletiva.

Após o tumulto, os suspeitos fugiram. A suspeita da polícia é que a ação tenha sido uma represália dos traficantes após uma grande apreensão de drogas e dinheiro. Ninguém foi preso. A polícia vai investigar o caso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave