Prato feito para festas

Intérprete do hit ‘Lepo Lepo’ ensina o preparo de uma receita que está em suas comemorações

iG Minas Gerais |

Márcio Vitor estará com o Psirico no Escarpas Folia, em Capitólio
Arquivo pessoal/Divulgação
Márcio Vitor estará com o Psirico no Escarpas Folia, em Capitólio

Márcio Vitor, do Psirico, não poupa elogios para a feijoada da mãe, dona Tuta. “É a feijoada mais famosa e gostosa da Bahia”, brinca. Agora, o intérprete do hit “Lepo Lepo” divide a receita com o Super Notícia.

Filho único, Vitor revela que, sempre que precisa, conta com a ajuda da matriarca para preparar seus pratos favoritos. “Embora more sozinho, sempre que quero comer algo específico minha mãe dá um jeito e prepara. Sou filho único, então, posso aproveitar os mimos da minha mãe”, afirma.

A feijoada, a propósito, é certa em toda celebração do cantor: seja no futebol ou com o Psirico. “Seja quando o Bahia ganha ou numa apresentação do Psirico, sempre terá o prato. Na verdade, a feijoada da dona Tuta está presente em todas as nossas festas”.

No auge da carreira com o hit “Lepo Lepo”, Vitor conta que a feijoada da mãe esteve presente quando comemorou o sucesso da música. “Fizemos uma comemoração por causa da música durante o Carnaval. Em seguida, reunimos amigos, artistas, a família Psirico e a imprensa para comemorar o sucesso do ‘Lepo Lepo’. O prato principal não poderia ser outro! Foi um momento único, cercado por pessoas que comungavam da minha felicidade”, conta.

Outra receita tradicional de dona Tuta é o mingau de cachorro, que leva farinha, alho, noz-moscada e doce de goiaba. “É muito ruim, mas é um fortificante tradicional da minha família”, brinca o artista, que, neste fim semana, se apresenta no Escarpas Folia Sertaneja 2014, que será realizado em Capitólio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave