Semana Santa continua com programação intensa

Missas nas paróquias de Betim vão celebrar Sexta-Feira da Paixão e Domingo de Páscoa

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |

A programação da Semana Santa continua intensa nas paróquias de Betim. Um dos períodos mais importantes do calendário cristão começa a ser lembrado a partir desta quinta-feira (17), o conjunto dos três dias mais importantes para a Igreja Católica: o Tríduo Pascal. Durante essa época, que é marcada por jejum e abstinência, haverá celebrações em torno da Paixão e do Triunfo de Jesus em várias paróquias do município.

Nesta quinta-feira (17), a programação é variada e tem início às 9h, com a tradicional Missa da Unidade, que acontece no Mineirinho, em Belo Horizonte. Bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e milhares de fiéis da arquidiocese da capital vão estar juntos para esse grande momento, em que acontece a bênção dos Santos Óleos, utilizados em todas as paróquias para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Ainda na quinta, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, haverá a missa da Ceia do Senhor, com a cerimônia do Lava-Pés e a participação dos jovens. Na igreja São Francisco de Assis, a celebração será mais cedo, às 19h.

Na Sexta-Feira da Paixão (18), a programação começa cedo. Às 6h, na matriz, haverá a tradicional Via-Sacra, seguindo para a igreja Santa Edwiges.

As comemorações se estendem até o domingo de Páscoa (20), com a celebração de várias missas no decorrer do dia. Nessa data, é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, e o termo “Páscoa” significa a passagem dele da vida humana para a vida definitiva.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave