Vision Concept antecipa futuro da Land Rover

Conceito será apresentado no Salão de Nova York e está equipado com tecnologias surpreendentes; marca inglesa aproveitou para celebrar parceria "espacial"

iG Minas Gerais | Da Redação |

Conceito antecipa linhas dos futuros utilitários da marca inglesa
Land Rover/Divulgação
Conceito antecipa linhas dos futuros utilitários da marca inglesa

 A principal atração da Land Rover no Salão de Nova York – que acontece entre os dias 18 e 27 de abril nos Estados Unidos – será o Vision Concept. O protótipo é uma visão do futuro da família Discovery. Visualmente, o utilitário conceitual lembra os últimos lançamentos da marca britânica, como os Range Rover Vogue e Sport – principalmente quanto ao conjunto ótico.

A Land Rover aproveitou o conceito para equipá-lo com modernas tecnologias, que dificilmente estarão presentes na versão final, mas indicam para onde a marca pretende seguir com as suas pesquisas de novas tecnologias. Uma delas é o capô transparente, que projeta imagens em alta resolução do terreno na parte dianteira do modelo. Outra é que, em situações de off-road pesado, o motorista terá a possibilidade de controlar o veículo remotamente, ou seja, do lado de fora do SUV. O carro ainda terá a nova geração do conhecido Terrain Response, que incluirá o escaneamento a laser e o cálculo da profundidade de água em uma área alagada.

Parceria

A marca britânica também anunciou uma parceria global de longo prazo com a pioneira companhia espacial comercial de Richard Branson, a Virgin Galactic. O acordo foi apresentado com a SpaceShipTwo de pano de fundo ― a primeira nave espacial comercial de transporte de passageiros do mundo ―, juntamente com o novo veículo Discovery Vision Concept da Land Rover.

A parceria vai possibilitar que os veículos Land Rover tornem-se parte da vida cotidiana da equipe Virgin Galactic e de todos os “futuros astronautas”. A Land Rover terá uma frota de veículos no centro de testes da Virgin Galactic do deserto de Mojave, na Califórnia, e em sua surpreendente base operacional do Novo México, chamada de Spaceport America.