Réver admite não estar 100%, mas espera estar à disposição no domingo

Zagueiro ficou dois meses afastado dos campos por conta de uma lesão no tornozelo direito e vibrou por recuperação mais rápida

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Réver terá que lutar muito para recuperar seu lugar no time
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Réver terá que lutar muito para recuperar seu lugar no time

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito sofrida em fevereiro, o zagueiro Réver espera estar em campo neste domingo, contra o Corinthians, em Uberlândia, na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro. O defensor admite que ainda precisa aprimorar a parte física, mas espero atingir os 100% até este fim de semana para pisar no gramado do Parque do Sabiá com confiança.

“Preparado a gente tem de estar sempre. Falta um pouco a parte física, mas ao longo desta semana vou aprimorando. Espero estar 100% para estar à disposição no domingo”, disse Réver.

A previsão inicial para o retorno de Réver aos campos era de três meses, ou seja, apenas em maio. Contudo, o zagueiro tende a voltar bem antes do previsto, voltando a brigar por uma vaga entre os titulares do Galo.

“Às vezes a medicina erra e, graças a Deus, desta vez foi para o meu lado. Demorou uns 50 e poucos dias, quando estavam falando em 90. Estou feliz em fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Espero estar preparado e à disposição do treinador neste fim de semana”, completou o zagueiro.

De olho no jogo do Corinthians, mas também atento à partida contra o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira (23), o técnico Paulo Autuori já indicou que irá poupar alguns titulares, como os volantes Pierre e Leandro Donizete, e pode dar chance a Réver pensando em preservar Leonardo Silva ou Otamendi na zaga.

Leia tudo sobre: atleticogaloreverzagueirolesao