Sargento da PM é preso com quadrilha especializada em tráfico de droga

Com eles foram encontrados um veículo, arma, munição e 103 kg de maconha, a maior quantidade já apreendida pela Polícia Civil naquela cidade

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

A Polícia Civil de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, apresentou na tarde desta quarta-feira (16) os oito suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas. Um sargento da Polícia Militar está entre os detidos.

A carga de 103 quilos de maconha foi apreendida nessa terça (15), durante a Operação Castelo, realizada por policiais civis da Delegacia Regional do município, em parceria com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC). A apreensão da droga foi a maior já realizada pela Polícia Civil naquela cidade.

Márcio Eustáquio de Oliveira Luz, mais conhecido como "Fareja", de 28 anos; Jaaziel da Rocha Torres, de 41, Roney Camilo Rodrigues, 24, Aparecido Santos Araújo, o "Nego", de 21; Gustavo Henrique Muniz Nascimento de Oliveira, 22, Ricardo Golarte Escobar, o "Donatelo", de 22, Eurene Barroso, de 46, e um sargento da Polícia Militar, de 38 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação. Ainda foram apreendidos um Fiat Stilo, um revólver calibre .38, munição, um colete balístico roubado de uma empresa de segurança de Contagem e 450 pinos plásticos vazios para armazenamento de cocaína.

A Operação Castelo foi coordenada pelos delegados Diego Nolasco, Guilherme Saback e Alessandra Wilke. O nome da ação foi escolhido em alusão ao bairro Castelo Branco, onde ela transcorreu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave