Homem é preso por receptação de veículo em estacionamento de BH

Suspeito se deparou com a caminhonete original, do mesmo modelo, cor e placa, e passou a tirar fotos, o que chamou a atenção do proprietário

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi detido por receptação de veículo no centro de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria deixado a caminhonete Ford Ranger cinza, com placa de Sete Lagoas, em um estacionamento da rua Santa Catarina.

Quando retornou, percebeu outro veículo do mesmo modelo e cor estacionado no local. Rafael Rodrigues Menezes, de 26 anos, passou então a tirar fotos da caminhonete, que tinha a mesma placa da sua, o que  chamou a atenção do proprietário do veículo que também chegava ao local.

A PM foi acionada por ambos. Para a caminhonete de Rafael constava queixa de roubo na cidade de Contagem, desde 2013. A outra estava com documentação regular.

Aos militares, o suspeito disse estar negociando o veículo com um amigo de Brasília (DF), onde também mora há seis meses. No entanto, segundo a PM, a documentação do carro clonado ainda está em nome do verdadeiro dono, com o qual se encontrou coincidentemente no estacionamento.

Rafael foi conduzido à Delegacia do Detran para prestar esclarecimentos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave