500L é flagrado em teste

Multivan da Fiat é vista camuflada, mas fábrica nega planos de vender modelo no Brasil; unidade seria apenas "mula" para SUV

iG Minas Gerais | Da redação |

Unidade flagrada estaria sendo usada para testar componentes para um futuro SUV da marca italiana
Webréporter
Unidade flagrada estaria sendo usada para testar componentes para um futuro SUV da marca italiana

Um leitor flagrou uma unidade do Fiat 500L com uma camuflagem leve. A Fiat nega que o modelo vá ser comercializado no Brasil e que as unidades que estão rodando estão apenas em testes de engenharia que são comumente feitos em vários países, mesmo nos quais os modelos não são comercializados.

Mas especula-se que algumas unidades do 500L estão servindo como "mulas" - a aparência é de um carro que está sendo produzido, mas a mecânica é diferente - para testar componentes para um futuro SUV que os italianos fabricariam na unidade que está construída em Goiana (PE).

Lá fora

O 500L é a versão multivan do subcompacto 500 (este sim vendido no Brasi).  Ele foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2012 e chegou ao mercado europeu no fim do mesmo ano. Logo depois ele chegou  nos mercados norte-americano e canadense. Construído sobre a plataforma do Punto, atualmente, o modelo é produzido apenas na Sérvia e exportado para outros mercados.

Leia tudo sobre: Fiat500Lprotótipotestes