Dupla que pegava empréstimos em nome de bombeiros é presa em Contagem

Conforme a polícia, os suspeitos vinham agindo há algum tempo e podem ter feito mais de 30 vítimas

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dois homens foram presos por suspeita de estelionato, na tarde desta quarta-feira (16), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla tinha como foco de seus golpes funcionários públicos, principalmente bombeiros. Eles foram presos, saindo da Caixa Econômica Federal, na rua Tiradentes, bairro Industrial.

Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla era observada há algum tempo, por conta de diversas denúncias. Leandro Garcia Simão de Oliveira, de 34 anos; e Wellington Cintra Guedes, 39, falsificavam carteiras de identidades e se passavam por funcionários para conseguir os empréstimos.

Em um dos golpes eles teriam sacado R$ 40 mil; em outro, 20 mil reais. O número de vítimas pode passar de 30. Nesta tarde, eles tiveram um empréstimo negado, e foram presos na saída da agência. Ainda segundo a PM, o banco também já suspeitava das operações.

Com eles foram apreendidos documentos de identidade de terceiros e uma arma de fogo. Na casa de Leandro, em liberdade condicional pelo mesmo crime, foram encontrados ainda papeis e um pendrive com dados de possíveis vítimas. Wellington também tem passagens pela polícia por roubo.

A ocorrência foi encerrada na Sede da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, na capital.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave