Paraguaios reconhecem força do Cruzeiro, mas querem vencer no Mineirão

Na noite da última terça-feira, equipe fez o treino de conhecimento do gramado do palco do duelo pelas oitavas da Libertadores

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

A comissão técnica e os jogadores do Cerro Porteño conhecem a qualidade os jogadores do Cruzeiro e a força do time mineiro quando atua no Mineirão diante de sua torcida. Porém, mesmo com as dificuldades e com o fato de ainda não ter vencido nenhuma partida fora de casa na Libertadores, os paraguaios querem o triunfo no duelo com a Raposa.

O ex-jogador Arce, que fez muito sucesso no futebol brasileiro atuando por Grêmio e Palmeiras, e que hoje comanda o Cerro, afirmou que a sua equipe não vai mudar a forma de jogar.

“Sabemos que no começo do jogo eles imprimem uma força muito grande, que jogam muito rápido para recuperar a bola. Nós temos a nossa maneira de jogar, que é marcando em cima. Foi assim na maioria dos jogos da Libertadores e desde que estou no comando do time. Se o cruzeiro nos acuar, teremos que ter atitude e posse de bola pra poder suportar essa pressão. É tentar jogar da nossa maneira, do nosso jeito, que é manter a posse de bola e anular os pontos fortes que eles têm, principalmente do meio pra frente”, declarou.

Craque do time e artilheiro da competição Sul-Americana, com cinco gols, o meia Júlio dos Santos disse que eles esperam um jogo difícil, mas que o Cerro Porteño vai jogar para vencer a partida. “Esperamos um jogo duro. A gente sabe que vai encontrar time forte, diante de sua torcida. Vai ser difícil, mas nosso time está com confiança pra fazer um bom jogo. A gente vem com a ideia de ganhar. Um bom resultado pra gente será levar os três pontos. A vitória vai ser fundamental”, declarou o atacante.

O tradicional clube paraguaio, apesar de muitas participações na Copa Libertadores, ainda busca o seu primeiro título na competição continental. 

Leia tudo sobre: Cerro PorteñofuteboltreinoMineirãoCruzeiroLibertadoresoitavas de final